Amazonas

Festival das escolas estaduais de Manacapuru recebe atrações de honra 

O Parque do Ingá, palco das Cirandas de Manacapuru (distante 84 quilômetros de Manaus), recebe na noite deste sábado (5) o último dia do II Festival Folclórico das Escolas Estaduais de Manacapuru.

Adentram ainda na arena duas atrações convidadas de honra, a Cia de Dança Al Karaki, categoria ouro dos Festivais Folclóricos do Amazonas e a Banda Azabumbada.

Na area interna do anfiteatro o visitante pode se deliciar com pratos variados a preços acessíveis que vão do pirarucu de casaca, tacacá, mungunzá, maionese, vatapá ao bolo de macaxeira.E o espetáculo ficou por conta dos estudantes que participaram de uma aula cultural a céu aberto. (Foto: Divulgação)

E o espetáculo ficou por conta dos estudantes que participaram de uma aula cultural a céu aberto. (Foto: Divulgação)

Primeiro dia

O primeiro dia de apresentação, realizado nesta sexta-feira (4), teve lotação de público. E o espetáculo ficou por conta dos estudantess que participaram de uma  aula cultural  a céu aberto.

O festival é promovido pela Coordenadoria Regional da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) em Manacapuru  com a colaboração da comunidade escolar, do Governo do Amazonas por meio da pasta, e de autoridades como o deputado federal Átila Lins, que apoia o evento desde a sua primeira edição. 

O coordenador Regional da Seduc,  professor Messias Furtado, avaliou a primeira noite como uma “superação de expectativa”. Segundo ele o público  foi grandioso!“Foi uma alegria para nós vermos as famílias se divertindo, nossos alunos felizes em participar do evento. Educação não se faz só em sala de aula, pelo contrário, educação é movimento, é prática e a arte é caminho para construções de conhecimento. Estão todos de parabéns, alunos, familiares e toda equipe escolar. Realizar um evento como este ajuda a promover a diversidade cultural, valoriza a arte e a criatividade, além de incentivar o turismo e movimentar a economia de nossa cidade”, disse.

FONTE: portal ACRÍTICA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *