Manaus

Águas de Manaus conclui reparo em subestação e promete normalizar abastecimento

A Águas de Manaus concluiu, no início da noite desta segunda-feira (23), o reparo na Estação de Tratamento de Água (ETA) RNA, localizada na Ponta das Lajes, na Zona Leste da capital. A estrutura foi danificada em um incêndio e deixou mais de 500 mil pessoas sem o serviço. Segundo a concessionária, o abastecimento deve ser normalizado em todos os bairros afetados.

“Com a conclusão dos trabalhos, o abastecimento de água tratada já está retornando gradativamente na região impactada. O serviço de água estará completamente normalizado até o início da manhã desta terça”, disse a empresa por meio de nota.

Pela tarde, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) chegou a solicitar informações da concessionária para identificar as causas do incêndio ocorrido na Estação de Tratamento.

Agemam aponta que o problema provocou a suspensão do abastecimento de água para mais de 40 áreas das zonas Leste e Norte da cidade.

“A partir dessas informações, queremos identificar se os sistemas de segurança estavam com suas manutenções em dia e com isso avaliar se o problema poderia ter sido evitado. Estamos cobrando informações minuciosas da concessionária e vamos continuar acompanhando. A empresa, conforme o contrato de concessão, é obrigada a salvaguardar e proteger os bens do sistema público de água, tomando todas as providências necessárias para garantir o pleno funcionamento das estações, reservatórios e toda a infraestrutura utilizada para garantir o serviço de abastecimento para a população”, destacou o presidente da Ageman, Elson Andrade Ferreira.

A concessionária enviou carros-pipa para atender as unidades de saúde, escolas, igrejas e áreas mais deficitárias.

Um relatório está sendo elaborado, a fim de subsidiar as providências que o órgão regulador deverá tomar junto à concessionária Águas de Manaus.

Os usuários que necessitarem de apoio de carro-pipa, podem acionar a concessionária de água pelo 0800 092 0195, ou ainda pelo aplicativo “Águas App”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *