Amazonas

Depois de 1,2,3,4 derrotas consecutivas e um currículo recheado de Escândalos, Ângelus Figueira reaparece nas ruas de Manacapuru

A figura de Ângelus Figueira no município de Manacapuru (86 km) na Região Metropolitana de Manaus, carrega com sigo a velha frase ‘Ele tá voltando’, fazendo referência ao cidadão Figueira que só aparece no município de 4 em 4 anos em véspera de eleição.

Depois de perder quatro vezes consecutivas a disputa pela prefeitura e trazendo em sua trajetória diversos escândalos e polêmicas quando foi prefeito do município, Ângelus coleciona processos e vários pedidos de devolução do dinheiro que teria sido desviado do erário púbico.

Segundo a matéria publicada pelo Portal AM24h no dia 08 de agosto de 2023, Ângelus Figueira foi notificado a devolver mais de R$ 12,6 milhões aos cofres públicos do município de Manacapuru, segundo o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) através do processo de Cobrança Executiva.

De acordo com a determinação da Conselheira Relatora Yara Amazônia Lins Rodrigues dos Santos, Figueira teria o prazo de 30 dias na época, para devolver o valor de R$ 12.688.108,20 (doze milhões, seiscentos e oitenta e oito mil, cento e oito reais e vinte centavos) aos cofres públicos do município de Manacapuru.

O valor da dívida é referente ao processo de Cobrança Executiva nº 15798/2019, que trata da Prestação de Contas Anual do Fundo de Previdência Social do Município de Manacapuru, como consequência de irregularidades apontadas no Fundo de Previdência Social.

s consequências dos possíveis desvios, fizeram com que a população sofresse por longos anos quando Ângelus estava no poder, a falta de serviços básicos e os atrasos constantes no pagamento de funcionários e fornecedores eram humilhados. Muitos amargaram o calote e sofrem até a data de hoje para se aposentar. Enquanto empresários quebravam, viam Figueira partir para fazer investimentos em suas propriedades no município de Uberaba (MG).

fonte >o justiceiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *